domingo, 11 de dezembro de 2011

W.A.T. (World According To) - Defreeze (1983)



O W.A.T. (World According To) foi um trio Holandês da cidade de Eindhoven ativo durante a primeira metade da década de 80. Eles produziam um som na linha do synthpop com sequenciadores e teclados e, ainda com direito a guitarras e baixo que davam uma vida a mais ao som da banda. Primeiramente, Ad van Meurs começou em uma banda de folk-rock para depois, com influências do movimento punk da época, formar uma banda também de punk, chamada Bleistift, juntamente com sua namorada, Ankie Keultjens. Em '83 se juntou a eles Frank van den Nieuwenhof e com ele, a formação estava completa. Começaram a tocar um som entre o synthpop e o cold wave, com influências do post-punk (em ascenção na época) e logo gravaram seu primeiro álbum, que na verdade foi um Mini-LP, contendo 6 músicas, que vos trago hoje: Defreeze.
Este album é simplesmente supremo. Mereceria está entre os mais 'mais' do synthpop. A banda em si também mereceria. Batidas progressivas, teclados hipnotizantes, algumas 'pitadas' da guitarra (com o 'slide ') e o baixo completando toda a sonoridade. Sem falar no doce vocal da Ankie. A faixa homônima ao álbum possui um teclado hipnotizante, assim como todas as faixas, porém, na Defreeze é mais; é realmente algo mais alucinógeno. Art Lovers é também uma das grandes do álbum, aquele slide no fim da música é algo que realmente te transporta a algo debilitante. Destaco ainda Vive La Vie, que foi uma das que mais escutei quando ouvi o som do W.A.T..
Em '85 o W.A.T. interrompeu as atividades devido ao nascimento do filho da Ankie. Assim, a banda se dissolveu por completo, o que foi uma pena. Ad van Meurs iniciou sua carreira solo como The Watchman (bandinha até boa por sinal!) tocando folk-rock e mais tarde sua esposa Ankie também entrou na banda.

World According To:

Ankie Keultjens (vocais, progamações)
Ad van Meurs (guitarras, 'slide' guitar)
Frank van den Nieuwenhof (baixo)

W.A.T. - Defreeze (1983)




01 - Famous
02 - Ivanhoo
03 - Vive La Vie
04 - Defreeze
05 - Art Lovers
06 - Sub

Download!





Nenhum comentário:

Postar um comentário